terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reencontros



Após tanto tempo ser presenciar a reunião de tantos familiares (pais, irmãos, tios, primos, avó, etc.), eu já imaginava essa possibilidade ali e esperava feliz por esse dia, além de ser uma importante ocasião especialmente para um querida prima que tem quase a minha idade.

E, de fato, todos vieram, inclusive os mais novos membros da família (até um que ainda nem nasceu...).

E como foi bom revê-los ali, juntos. Ver os novos bebês da família, ouvir os cumprimentos pela nova vida que está sendo gestada em mim.

É bebê, essa também será sua família. E você já foi sonhado não só por nós, casal de pais, mas também por eles, nossos familiares.

E a dona da festa já tinha profetizado que chegaria essa festa e este novo membro já estaria na barriga da mãe (e isso há quase um ano atrás).

Mesmo com tantas mudanças que a vida trouxe, essas pessoas continuam significativas em minha vida. Pessoas que me viram crescer e que verão crescer a vida que trago em mim.

Não nascemos do nada, não nos criamos nem nos formamos sozinhos, mas fazemos parte de toda uma história pregressa, história de pessoas que amaram, que gestaram e criaram seus filhos, que trabalharam com muito suor, que conquistaram, que sofreram, que riram, choraram, se alegraram, se entristeceram, que passaram por mudanças. Alguns se foram, outros continuam por aí, tendo outras mudanças e fazendo parte ou presenciando a mudança de outros entes queridos.

Fazemos parte de uma linhagem, todos nós possuímos uma história familiar e, a partir dela, podemos entender um pouco de nós mesmos, de nossas escolhas, entender um pouco das grandes aventuras às quais nos arriscamos no momento do agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário