terça-feira, 4 de setembro de 2012

Se vira nos 30...

A mudança dos 30 anos...

Alguma saudade dos 15?



Talvez nem daquela alegria transbordante e maníaca que dava de vez em quando... porque logo depois vinham lágrimas excessivas sem saber o motivo...

Hoje há risos e há lágrimas, e estamos mais no leme do barco de nossa vida, por mais que isso nos encha de responsabilidade. E desamparo.

Às vezes temos a sensação de que a vida nos diz: "se vira nos 30", momentos da qual não há fuga para nossa solidão diante de escolhas que temos que fazer na vida.

Por outro lado, emergem momentos, encontros que nos apontam que a troca, a ponte de um ser humano a outro é possível. Que podemos estar sós, mas que poder ter quem nos acompanhe nessa jornada de duras pedras faz uma enorme diferença. Poder ouvir, poder ser ouvido, poder ter abertura para se colocar no lugar no outro e ter compaixão, com-paixão, ou seja, se permitir sofrer com. Ouvir a dor do outro nos torna mais humano e mais conscientes de nossa dor de ser gente, nada mais.

Para terminar, a linda banda no Kid Abelha que me acompanha desde que nasci, percorrendo sonhos de criança, devaneios de adolescente, expecativa de jovem, realização de encontrar o grande amor, de fazer um filho, de estar feliz (mesmo que triste - a vida é tudo junto!), de fazer 30 anos. Que a cada dia possamos aprender a nos colocar no lugar do outro, talvez nisso esteja o caminho para a imortalidade: a troca verdadeira entre pessoas.

No Seu Lugar (Kid Abelha)
Desde que estamos aqui
Eu não quero saber
Quanto tempo se passou
Quem sou eu e onde estou

Será que fomos apressados
Ou foi o tempo que parou
Será que estamos parados
Congelados no espaço

Desde que estamos aqui
Eu não quero saber
Quem está por cima
Quem está por baixo

Com você o tempo pára
Sem você o tempo voa
Sem você eu perco tempo
Com você me sinto imortal

Eu quero ver você
Ficar no meu lugar
Eu quero ser você
Ficar no seu lugar

Será que fomos apressados
Ou foi o tempo que parou
Será que estamos parados
Congelados no espaço

Com você o tempo pára
Sem você o tempo voa
Sem você eu perco tempo
Com você me sinto imortal

Eu quero ver você
Ficar no meu lugar
Eu quero ser você
Ficar no seu lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário