segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Preciosidades - o laço que nos une

O laço que fazemos com outras pessoas é uma das coisas mais belas e preciosas da vida. Laço que une, que enriquece, que dá cor a vida, que impõe desafios e propicia singelos momentos de felicidade.

Mesmo após muitas mudanças, como é bom ver que é possível manter laços, voltar a compartilhar descobertas, dores e alegrias. Ontem, como éramos sonhadoras! Não tínhamos idéia do quanto a vida adulta era difícil. Do quanto a prática profissional traria consigo desafios e desgaste emocional.



Ninguém nos avisa o quanto será difícil, ninguém nos avisa as dificuldades que enfrentaremos - talvez nem se fóssemos avisadas adiantaria. Só nos resta enfrentar de peito aberto os desafios e buscar situações que nos propiciem bem-estar para aliviar o fardo do dia-a-dia, como a delicadeza de ver e conversar com amigos queridos.

Poder falar de nossas dores e ouvir as dores do outro, sentir que o outro entende o que nos incomodou numa determinada situação e porque nos afetamos tanto mesmo em "boas" mudanças. Poder trocar e perceber juntos o quanto há de beleza e de inquietação em ser desejante.

As razões do laço que nos une não são tão perceptíveis a nós. Pode haver razões inconscientes por trás das escolhas das nossas amizades, mas essas razões podem permear boa parte das escolhas que fazemos. O fundamental é sabermos valorizar os preciosos momentos de troca que alegram nossa passageira, mutável e efêmera existência.

2 comentários:

  1. :)
    Este texto me lembrou nossos papos, no adorável fds que passamos em sua presença... As questões profissionais, as questões das mudanças internas e familiares, e a velha questão do "ser gente grande"!! Tudo demanda tantas reflexões... Mas acho sempre que vale a pena, porque ficamos mais "espertos", amadurecidos e prontos para os próximos desafios. Afinal, viver é superar desafios dia após dia, não? E ainda manter o bom humor e a jovialidade, rsrs... Saudades de você! Desejo que nossos laços permanecem para sempre... ;) Bjs
    Bia Mel

    ResponderExcluir
  2. Querida, valorizo muito nossos momentos de trocas. Sinto um orgulho enorme de ser sua amiga! Parabéns pelo blog, cada vez mais lindo, pela filhota, pela profissão, enfim, pela amizade que você sempre me oferece. Boa semana para vocês!!!

    ResponderExcluir