domingo, 8 de agosto de 2010

A necessidade da mudança




Continuando nossa série "Falando sobre as nossas mudanças", hoje em homenagem ao dia dos Pais teremos um dos mais novos papais do pedaço, o amor da minha vida e pai do meu bebê que nascerá em 2011, Thadeu, um homem que causou grandes mudanças, revoluções, transformações em minha vida. Ele fará um contraponto entre a necessidade de mudar e nossa fixação a determinadas coisas. Feliz Dia dos Pais a todos os pais!

A necessidade da mudança

É muito comum ficarmos aferrados a idéias, conceitos e sentimentos. Ter determinadas convicções pode nos fazer bem, nos dar segurança, contudo, temos que reconhecer quando há a necessidade de mudança para melhor e ir em busca disso.

Tudo que conhecemos está sujeito a mudanças: os objetos se gastam, as pessoas crescem e envelhecem, a ciência se renova e, na natureza, as espécies de seres vivos buscam mudanças para estarem cada vez mais adaptados ao meio ambiente.

Não que tenhamos que nos tornar volúveis, mas é aconselhável que tenhamos inteligência em adequar o que em nós precisa ser superado e humildade para aceitar essa necessidade.

Por isso, que não caiamos no erro de nos aferramos a estruturas que precisam se renovar. E que possamos sentir a satisfação de estarmos sempre nos superando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário