quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Compartilhando Mudanças

A emoção do encontro, da conversa, da troca, da busca de compartilhar como tem sido vivenciar tantas transformações nos últimos anos de vida adulta. Compartilhar as belezas e agruras advindas com mudanças inesperadas que mexeram com todo o rumo de uma vida e que nos impulsionaram ao seguimento de novos caminhos.


Descobrimos que não estamos tão no controle de nossas vidas como pensávamos. Que vem a vida e nos apresenta fatos inesperados, sem tempo para lamentar, apenas viver e se dedicar ao máximo aquele novo que nos inundou e que nos traz desafios e alegrias. Escolher o que a vida nos apresenta e vivenciar com plenitude as novas experiências que podemos ter de uma forma íntegra, sem camuflar as dificuldades e hesitações que vêm juntos no pacote da existência.

Cada um com suas mudanças próprias, algumas em comum e outras diferentes, cada mudança vivenciada de forma singular. Mudança de cidade, de estado civil, mudança no rumo profissional, mudança da maternidade...

E em meio a tanta mudança, algo se mantém: a ponte construída entre pessoas, ponte essa que possibilita compartilhar mudanças e refletir sobre como tem andado a existência de cada um. E o quanto foi caminhado!

O interessante é que não paralisamos no caminho, continuamos seguindo em frente, enfrentando os desafios de frente e superando limitações, descobrindo forças desconhecidas e nos preparando para novas mudanças, agora mais amadurecidas e fortalecidas para enfrentar o mistério que é essa vida, repleta de surpresas e de belos e agradáveis encontros.


*Imagem: pintura de Monet, Ponte Japonesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário