quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Emoção do Encontro

Não é apenas a razão que se encontra presente no momento em que nos relacionamos com outras pessoas. O afeto, a emoção, a ternura também pode se fazer presente e dar um colorido aos nossos relacionamentos. Afetamos e somos afetados pelos outros. Nossa existência se torna mais rica quando exercitamos nossa capacidade de trocar experiências com os outros, de ouvir o outro e falar sobre nós.

A emoção de rever pessoas queridas, de ver as grandes mudanças pelos quais o outro tem passado, a possibilidade de refletir sobre nossas próprias mudanças e perceber o quanto esse contato com o outro é significativo para nossa vida.



Constatar que mudanças são necessárias para a sequencia da vida, trazendo consigo amadurecimento, maior consciência do que é a vida humana e serenidade em novos momentos de importantes mudanças. Ficar cada vez mais ciente de que tudo passa na vida, e o que podemos fazer é cultivar. Pessoas, vivências, auto-conhecimento.

A emoção de olhar para o outro com carinho, de ver o esforço que o outro fez para te encontrar novamente, da dedicação e luta do outro para que possa dar sequencia a uma existência plena cheia de coragem e busca de superação.

Enfim, a emoção de manter relacionamentos humanos nos torna mais humanos, nos faz mais capazes de perceber a sutileza de forças e fragilidade que habitam cada ser humano que caminha pela Terra.

Um comentário:

  1. Realmente, somos afetados e até mesmo influenciados por quem amamos, entretanto essa troca é importante. Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir