quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Saudade

Amanhã é primeiro de fevereiro...
E q saudade é essa que eu sinto no peito?
Uma saudade do que ainda não vivi, do perfume que ainda não senti,
do filho que ainda não tive, do amigo que ainda não fiz, do emprego que ainda não consegui.
Uma saudade do futuro...
uma saudade da serenidade que ainda não tenho,
da sabedoria que ainda não alcancei,
da paz que ainda não encontrei.
Hoje me sinto diferente pois choro por tentar parar com as saudades que ainda sinto do passado.
Saudades que apertam o peito e dão aquele nó na garganta...
Coisas que ainda guardo em mim mas que preciso urgentemente dizer adeus e vê-las indo embora,
uma a uma, no córrego da vida.
Preciso abrir espaço,
preciso de leveza,
preciso de mudanças,
preciso mudar de saudade.
Saudar o presente, sem ter tanta saudade do futuro também,
valorizar o que tenho agora, as conquistas e dores que carrego em mim
e que me fazem quem sou neste instante efêmero.

Pensando bem, não dá pra deixar ir embora no córrego da vida as coisas, lugares e pessoas que amei. Algumas eu deixxo partir, outras eu guardo comigo, singelos sorrisos, doces frases, trocas profundas, paisagens lindas...

Acho que tô com mais saudade do passado agora! O passado não passou, ele está em mim, ele pulsa em mim, que eu traga dele apenas a leveza do que teve o seu tempo de ser vivido, que eu aprenda a lidar com o fim, com a mudança, e que eu possa acolher as saudades de ontem, de hoje, e de sempre.

"dessa saudade que eu sinto
de tudo que eu ainda não vi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário